27 de novembro de 2011

Para sempre sessão da tarde #4

Relembrar nunca é ruim. Por isso, mais uma vez volto aqui nesta sessão nostalgia, relembrando os filmes que marcaram a tv brasileira e a minha infância. Desta vez será especial! Vamos relembrar alguns filmes de comédia.


Um Morto Muito Louco


Alguem se lembra desse filme? Não? Então talvez se lembre da música inspirada no mesmo! É galera, este filme conquistou muito mais do que a tv brasileira! Um morto muito louco, de 1989, conta a história de dois amigos, Larry Wilson e Richard Parker, que ao serem convidados pelo patrão Bernie Lomax para um fim de semana na sua casa de praia após contar ao mesmo sobre uma fraude, encontram o chefão morto um dia depois. Com medo de ser o próximo alvo eles tiram de não sei onde a ideia de que fingir que o patrão Bernie irá impedir que o assassino os ataque.


Os Fantasmas se Divertem



Os fantasmas se divertem ou Beetlejuice, é do ano de 1988, dirigido por nada mais nada menos que Tim Burton e com trilha sonora de Danny Elfman. Além disso o elenco é de peso: Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis, Winona Ryder, entre outros. Tudo começa com casal Adam e Barbara, que ao partirem de férias, sofrem um acidente de carro e acabam morrendo. Sem saber o que está acontecendo eles voltam para casa e descobrem que a mesma está habitada por outra família, o casal Charles e Delia e sua filha Lydia. Adam e Barabara tentam reaver a casa e expulsar os novos moradores, mas as tentativas eram em vão. Obrigados a ter que viver 125 na casa e ter que aprender a assustar, eles decidem pedir ajuda ao fantasma especialista em assustar os vivos, Beetlejuice.



Loucademia de Polícia


Loucademia de policia é uma série gigantesca. São sete filmes e a maioria deles já passou na sessão da tarde, porém quem vai representar aqui vai ser o primeiro. No primeiro filme da série, de 1984, o prefeito em meio ao alto índice de criminalidade da cidade decide tomar uma decisão difícil, aceitar todos os recrutas voluntários na academia de policia. Como exemplo de malucos aceitos, o protagonista Carey Mahoney é um delinquente, que é forçado a entrar na academia como alternativa a prisão. Os perfis pouco recomendados dos personagens vai minando os cadetes, tirando um a um da força policial. Muito disso pelo fato do capitão Harris não ter gostado muito da escolha do prefeito. Mas um motim na cidade cria uma oportunidade para os cadetes mostrarem do que são capazes.

Debi e Lóide


Debi e Lóide: dois idiotas em apuros é um filme de 1994 com Jim Carrey e Jeff Daniels. Esse é um dos grandes filmes de Carrey, e foi um sucesso na época do seu lançamento. Tudo começa com esses dois idiotas levam Mary até o aeroporto, onde a mesma deixa uma mala repleta de dinheiro para o pagamento do sequestro de seu marido. Mas antes dos sequestradores pegarem a maleta, os idiotas a pegam e decidem levar até a mulher. Mas como o voo já partiu, eles percorrem o país atrás da bela, fazendo besteiras por onde passam.

O Máscara


O máscara foi um dos filmes mais falando de 1994. Trazendo Jim Carrey no seu auge como protagonista e a maravilhosa Cameron Diaz como seu par. Como um típico filme de superação, o protagonista Stanley Ipkiss era um loser e se tornou um herói, a diferença é o humor negro que é marcante. Ipkiss era fracassado, desprezado, morava mal, não pegava ninguém até encontrar a máscara que o transforma no seu oposto muito excêntrico e exagerado. Os poderes fantásticos possibilitam ao máscara realizar os desejos profundos de Ipkiss, tanto o qual pegar a Tina Carlyle. O problema é que os poderes acabam despertando a inveja de outras pessoas, sendo o principal dele o gangster e ex namorado de Tina, Dorian Tyrell.

Veja também:

Um comentário:

  1. Os dois primeiros eu desconheço, mas o resto abaixa, FODA. E tem outra cara, vi que vai rolar uma continuação de Debi&loide

    ResponderExcluir