27 de abril de 2011

Exagero ou necessidade?

Com o slogan:"Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine ficar preso pela vida toda?" a ONG SOS Fauna gerou polêmica na internet. Em suma, eles pegaram um elevador em um prédio comercial na cidade de São Paulo e pararam o mesmo com algumas pessoas dentro por alguns minutos.Quando soltaram as pessoas, eles entregavam panfletos com o slogan citado e conscientizando sobre o contrabando de animais.
Simplesmente achei a idéia brilhante (admito que gostaria de ter pensado nisso), apesar de saber que esse é sim um ato inconstitucional e que viola o direito de ir e vir dos indivíduos. Ainda assim, acredito que de outra forma as pessoas não observam esse tipo de tema com a devida atenção. Somente sentindo algo parecido é que temos noção da dimensão do problema, mesmo que as vezes para isso seja preciso uma atitude um pouco mais "firme",como no caso observado.
Acredito que "eco-terroristas" ou não, os membros da SOS Fauna conseguiram o que queria,chamar atenção para um tema sério e que assola cada vez mais nossos animais.

4 comentários:

  1. Poxa ): To sem caixa de som nesse PC
    jajá volto aqui

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é uma idéia arriscada, mas eu concordo com o Alexandre, ela é interessante. Algumas pessoas só percebem as coisas quando as afetam, quem sabe dessa forma elas consigam enxergam mais longe?

    ResponderExcluir
  3. Vale muito apena assistir "A Carne é Fraca", sobre nossa relação com animais.

    ResponderExcluir
  4. De fato,acabei de assistir ao documentário indicado pelo Duca e ele da uma perspectiva bem interessante sobre o tema, aconselho que todos que possam ve-lo o façam.

    ResponderExcluir