15 de março de 2011

Para Sempre Sessão da Tarde!!!


Quem nasceu na década de 80 ou 90, e não tinha nada melhor pra fazer nas tardes, com certeza assistiu os filmes da sessão da tarde(globo) ou cinema em casa(sbt) e certamente, nunca vai se esquecer desses filmes. Alguns clássicos daquela época são inesquecíveis fizeram parte da nossa infância, e fazem parte da nossa vida.
Esse é o primeiro post de vários sobre clássicos da sessão da tarde.


Namorada de Aluguel (Can’t Buy Me Love – EUA – 1987)
Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um cara nada popular, mas eternamente gamado em sua vizinha, a mais popular da escola. A oportunidade de ouro surge quando ele a livra de uma enrascada e literalmente a aluga. Cindy Mancini (Amanda Peterson) precisa fingir que está de caso com Ronald, pois isso o ajudará a ser mais conhecido na escola.

Que Nerd nunca quis ficar com a garota mais bonita da escola... bem Legal esse filme como na epoca não exista DVD e o vídeo cassete era para ricos, assisti esse filme inúmeras vezes na sessão da tarde .Trata-se de mais um filme reprisado à exaustão

Os Garotos Perdidos (The Lost Boys – EUA – 1987)
Família muda-se para cidade litorânea e o irmão mais jovem (Corey Haim) logo descobre que o lugar é infestado por vampiros. Com a ajuda de dois pretensos caçadores de dentuços (sendo um deles Corey Feldman), a turminha parte para acabar com a praga e salvar seu irmão mais velho (Jason Patric), que fora mordido.

Nossa que filmão, Misto de aventura, comédia e terror, mas foda ainda é a cena final quando o principal manda a faca de volta na testa do vilão. AUSHAKUShAUKSa
È claro que não tenho coragem de vê-lo hoje em dia, mas também vi a exaustão naquela época.

Esqueceram de Mim (Home Alone – EUA – 1990)
Moleque chato (Macaulay Culkin) está para viajar no Natal com sua família gigantesca. Mas por uma confusão, é esquecido sozinho em casa. Enquanto se diverte com o lugar inteiro só pra ele e aprende a se virar sozinho, tem de defender seu lar de dois ladrões pés-de-chinelo que estão atacando a vizinhança.

Na há que não viu esse filme, passava uma semana sim outra não na sessão da tarde, vi inúmeras vezes, um filme que acho legal ter o DVD em casa.
Obs. o diretor Chris Columbus se firma entre os grandes nomes de Hollywood com esse filme, o mesmo que dirigiu Harry Potter 1 e 2

Não coloquei outros clássicos sessão da tarde ( A lagoa azul, Karate kid, Te pego La fora...) de Propósito para que eu possa, mas para frente, falar sobre eles.
Deixe nos comentários os filmes que você via na sessão da tarde e que merecem ser lembrados...

Veja também:  
Para sempre sessão da tarde #2
Para sempre sessão da tarde #3

17 comentários:

  1. EDWARD: MÃOS DE TESOURA .. O NOVIÇO REBELDE!

    ResponderExcluir
  2. Lagoa Azul! Esse aí sempre tem, nunca vi passa mais que as próprias novelas KKKK
    Sem falar sobre Bethoven 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 até o infinito
    KKK

    Parabéns, visite-me
    http://cerejas-envenenadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cadê o megaclássico a Lagoa azul? huauahuauhahahuahuhau Nossa, passava toda semana aquele filme!
    Ghost tamém era outro que passava direot, e, nos últimos anos foi O professor aloprado o rei de exibições na globo!

    ResponderExcluir
  4. adoro o garotos perdidos!
    muito bom
    parabens pelo blog!


    Sou cantor e estou divulgando meu trabalho atravezz do blog!
    http://edducamargo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorava sessão da tarde nos anos noventa e começo dos anos 2000. Pena que estão aposentando esses filmes. Pena mesmo.

    ResponderExcluir
  6. rapaz, como saudosista nato, eu tenho saudade dessa época, de ver estes filmes que passavam na sessão da tarde e no cinema em casa. Agora só passa merda.

    Eu lembrei de um, Garora Sinal Verde, que eu adorava e do Lover boy, garoto de programa. excelente!

    Grande abraço

    http://ramanavimana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrs... esses são clássicos até hoje e o melhor mesmo já assistindo milhões de vezes é so não ter nada para fazer estamos la coladinhos na TV. =)

    ResponderExcluir
  8. Dos anos 80 sairam os filmes mais poéticos da história do cinema.
    Destaquie para O Clube dos Cinco.

    ResponderExcluir
  9. Faltou Elvira - A rainha das trevas. Nem sei se era isso mesmo.
    Namorada de aluguel é clássico ! AushAUShuas

    to seguindo
    abçs

    ___
    http://nolimitedamatematica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O uniko filme dessa lista q eu assisti quando pequena foi "Esqueceram de mim" e já era antiguinho na época... saudades de antigamente D=

    Belo Post,e agradeço pelo seu comentario no meu ultimo post ;D

    ResponderExcluir
  11. lembrou a epoca do colegial... chegando em casa, jogando a mochila de lado, pegando o prato com almoço... se ligando a tv para ver sessao da tarde

    ResponderExcluir
  12. nossa lembrando os velhos tempos de poly o papagaio uahuhauhaa

    ResponderExcluir
  13. eu gostava desses flmes na epoca...
    como é bom envelhecer, amadurecer e ter senso crítico

    ResponderExcluir
  14. porra, faltou o filme que mais gosto dos que passam no cinema em casa: Napoleon, o cãozinho aventureiro.
    aeuoaeuoaiuoieuoaieu
    a melhor de todas as músicas: canguru,guru,guru...

    ResponderExcluir
  15. hsuahsuauh morri com esses filmes! Esqueceram de mim é um q sempre passa na epoca de natal! hsuahsuhasha

    ResponderExcluir