7 de junho de 2011

"Nintedo Wii U" é o novo console da Nintendo


Finalmente começou a E3 e com ela grandes novidades no mundo dos games. Como por exemplo a divulgação oficial do novo console da Nintendo, O Wii U. E para quem acha que esse novo console é somente um pequeno upgrade do Wii antigo, está muito enganado. O video game em si parece muito com seu antecessor, mas é no controle e na qualidade do hardware que está a diferença. Apesar de não terem sido informado ainda os números do console (como processador, a qualidade do video e de som...), é no novo controle que está a alma da grande evolução que está por vir no mundo dos videogames. Como eu já havia postado antes, o controle do Wii U (chamado antigamente de "Project Café" pelos produtores) tem câmera integrada, sensor de movimento e tela sensível ao toque, além de uma bateria própria, o que possibilita usá-lo como um videogame portátil, mas é muito mais além...






Nesse novo console a Nintendo pretende juntar os jogadores casuais com os jogadores "hardcore" (o que é meio duvidoso pelo histórico recente da empresa, mas muito bem vindo). Tentativa essa vista pela lista de jogos apresentados na E3, como: New Super Mario Bros Wii, Dirt, Darksiders II, Lego City Stories, Alien Colonial Marines, Ghost Recon Online, Metro Last Night, Tekken, Ninja Gaiden 3: Razor's Edge, The Legend of Zelda, e possivelmente The Sims, Madden NFL, e Battlefield 3, fora os jogos casuais da nintendo (como o wii sports e o wii play para o Wii) e os jogos de Wii, que serão compatíveis com o Wii U.








Voltando ao controle (que parece muito um tablet), definido como "infinitamente complexo e também perfeitamente simples", ele reproduz imagens em alta definição e pode ser usado para navegar na internet e controlar o menu dos jogos por exemplo, mas boa parte não pode ser explicada em palavras. Para isso assita ao primeiro trailer de apresentação do Wii U na E3.




Espero que o pensamento "U"tópico da Nintendo de certo (porque ter que comprar um Wii e um PlayStation 3 só pra jogar games bons com os amigos e sozinho é foda...). Bom pelo menos se não vingar, a Nintendo acaba de criar o melhor Tablet do mercado, e eu quero um pra mim!!

3 comentários:

  1. Eu espero sinceramente que o videogame de certo (e que eu consiga um emprego até o lançamento dele, hehe). Porque eu adoro me divertir jogando o meu Wii com meus amigos, mas não largo os meus jogos egoistas de Play3, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Pow tomara que faça sucesso ja que pelo visto quero futuramente trocar meu DS pelo Nintendo Wii U

    ResponderExcluir
  3. Atualizando as notícias, o controle do Wii U não funciona bem como um portátil propriamente dito, porque não pode funcionar longe do console, já que o disco com as informações do game se encontra lá... Mas se não estiver muito longe, ai sim ele pode funcionar como um portatil, dependendo do jogo.

    ResponderExcluir