1 de março de 2011

4-8-15-16-23-42


Os Números

Durante a segunda temporada de Lost foi revelado que os Números são o código que devem ser entrado no computador localizado no interior do Cisne a cada 108 minutos (4 + 8 + 15 + 16 + 23 + 42 = 108). Entrando com estes números, o timer regressivo resetará para 108 minutos.


Hieroglifos do Bunker

Se ninguém apertar o botão em tempo, os Números estarão sendo trocados por uma série de Hieróglifos. Enquanto a sequencia numérica estiver trocando por estes ícones, um indivíduo pode finalizar simplesmente digitando os Números e pressionando Execute, fazendo assim com que o contador retorne para os 108 minutos. A equipe no Cisne são supostamente trocadas a cada 540 dias (108 x 5), isso significa que cada equipe irá digitar os Números pelo menos 7200 vezes).

Foi revelado no The Lost Experience que estes seis números são os valores chaves da Equação de Valenzetti, uma fórmula matemática desenvolvida para predizer o fim da humanidade. Os números na atualizade são ditos para representar os fatores humanos e ambientais na equação (dados em formas numéricas), apesar de seus significados serem incertos. O propósito da Iniciativa DHARMA foi de mudar os fatores que levariam ao fim da humanidade, na qual seria indicado por uma alteração de pelo menos um dos fatores humano/ambiente - por exemplo os números. Entretanto, em todos estes anos de pesquisa, a Iniciativa falhou em alcançar este objetivo. Apesar de muita pesquisa e manipulação dos valores da equação, o resultado final é sempre os números.

3 comentários:

  1. Eu já tinha escutado sobre a equação de Valenzetti, mas outras curiosidades eu não sabia. Bom, esse sempre foi o forte de Lost, sempre deixar perguntas!

    ResponderExcluir
  2. AE Nidis uma postagem maneira!!!!!
    Legal as paradas dos numeros do Lost, pois termina sem ter AQUELA EXPLICAÇÃO SOBRE ELES...
    Mais uma coisa que eu não sabia sobre
    Lost, A melhor Serie de Todos os tempos

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho curiosidade de rever o episodio em que o monstro da fumaça mostra ao Sawyer os candidatos na caverna. Me disseram que cada candidato tinha um destes números... seria mais uma coinscidencia.

    ResponderExcluir