30 de outubro de 2012

Disney compra Lucasfilm e anuncia Star Wars VII


Esta notícia pegou a todos de surpresa, neste dia 30 de outubro de 2012, parecendo até uma pegadinha! Mas é a pura verdade, a Disney comprou a Lucasfilm por aproximadamente 4 bilhões de dólares e pretende lançar o VII filme de Star Wars em 2015.

A notícia primeiramente saiu pela CNBC e depois foi confirmada pela Hollywood Reporter. Tudo ainda é muito novo, algo bom pode sair dai como Os Vingadores saiu depois que a mesma Disney comprou a Marvel. Mas não sei se os fãs que já não gostaram da nova trilogia, vão aceitar um novo filme da saga.

George Lucas falou sobre a venda: "É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas  Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, tv, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor."

Além de Star Wars há também Indiana Jones como uma franquia expressiva, mas não há nada especulado ainda. Outras partes entraram no pacote, como a Lucasarts que cria games.

Agora é ver para crer.

Um comentário:

  1. Com certeza a maior bomba do ano, pelo menos no universo nerd. Não sei se é uma boa coisa ou não, acho que teremos que aguardar por mais um tempo até podermos formar alguma opinião. Mas acho as considerações do George Lucas bem pertinentes: "Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver 'Guerra nas estrelas' ser passado de uma geração para outra. Agora é tempo de passar 'Guerra nas estrelas' para uma nova geração de cineastas". A aposta na renovação parece acertada.

    ResponderExcluir