7 de junho de 2012

Wii U: Uma novidade bem vinda


A primeira vista todos criticaram. Quando a Nintendo revelou a idéia de Wii U e seu controle, parte da mídia e boa parte dos jogadores desacreditaram. Mas o que foi revelado na E3 desse ano mudou o rumo das coisas. O console foi incrivelmente convincente, com gráficos além dos que o antecessor possui nas interações com o seu controle/tablet uma ferramenta bem interessante. A promissa da Nintendo era mais uma vez revolucionar o mundo dos games, e assim foi feito. Acho que foi uma boa leitura da empresa ao ver o grande mercado em volta dos tablets e enxergar uma oportunidade de construir um novo caminho, tal como os controles captores de movimento do Wii. Mas ao que tudo indica o controle não é um tablet, apesar de parecer um. Mesmo assim a funcionalidade do controle parece ser muito boa, expandindo os horizontes dos jogadores. Outro belo acerto da empresa nipônica foi tentar resgatar os jogadores hardcores que com seus consoles e jogos tinham praticamente declarado amor eterno as rivais. 


Ao que tudo indica, o console será lançado no final de 2012. Não foi revelado o preço, a capacidade do hardware e a data correta do lançamento. Mas o que vemos é a grande quantidade de lançamentos interessantes para o console. Estes vão do clássico Mario com "New Super Mario Bros U", o terceiro jogo da franquia Pikmin, Mass Effect 3, Assassins Creed 3, entre outros. Eu particularmente gostei de dois jogos Project P-100 e ZombiU.

Project P-100 é do mesmo criador de Okami e Bayonetta e traz um mundo onde heróis se unem em grupos para combater os aliens. A ideia é bastante semelhante a Pikimin na parte de juntar os personagens e formar um grande grupo e tal. A impressão que me passa é que é muito divertido, agrandando a qualquer tipo de jogador.

Assista o trailer.


Do outro lado, ZombiU é um jogo para jogadores hardcore, o que difere do normal da Nintendo nestes últimos tempos. Se fosse por si só seria mais um jogo de zumbi, mas apesar do trailer bem legal (nos moldes de Dead Island), o que chama a atenção no jogo são as funcionalidades do controle do Wii U. Ai sim podemos ver o que aquele controle que parece um tablet pode fazer.

Assista o trailer.


Gameplay.



Se você ainda está curioso a respeito do Wii U, assista o trailer da E3 de 2011 apresentando o console.

Nenhum comentário:

Postar um comentário