26 de abril de 2012

Retorno de Avacyn: Nova edição de Magic



A terceira e última edição do bloco Innistrad está por vir. Retorno de Avacyn fecha com chave de ouro, pegando a onda do tema, o bloco atual de Magic The Gathering. Nesta edição, o mundo de Innistrad viverá uma reviravolta. O anjo Avacyn retornará, com ele a luz para todo este reino de trevas. As criaturas da noite tremem e fogem enquanto os humanos se elevam com o peito cheio de esperança.

Como nas anteriores o foco eram as criaturas das trevas, nesta nada mais justo que dar uma ajuda aos humanos. Na minha opinião eles já eram muito bons nas duas edições anteriores do bloco, mas nessa estão melhores ainda. As criaturas brancas agora são divinas, guiadas pelo anjo Avacyn, que parece ser uma mulher mas cai naquela ideia de que anjo não tem sexo. Há muitos anjos e clérigos neste edição, inclusive a carta que dá o nome a mesma. Fora estes, humanos em geral, grifos, vampiros, lobisomens, espíritos, entre outros estão presentes.



Dentre as novidades da edição estão as habilidades Milagre e Elo Espiritual.

A habilidade milagre permite que o jogador conjure a carta por um custo menor se a mesma for a primeira comprada neste turno. O jogador a revelará e irá conjura-la imediatamente, mesmo que esta seja um feitiço ou que seja em um momento no qual normalmente você não poderia fazer nada.



A habilidade de elo espiritual une duas criaturas em prol de algum benefício. Quando você baixar uma criatura com esta habilidade, você pode emparelha-la com outra criatura sem par no campo de batalha sob seu controle. Para todos os efeitos elas continuam a ser cada uma a sua carta, sendo assim duas criaturas diferentes, dois alvos diferentes, etc. Mas, ao emparelhar com alguma criatura, as duas recebem algum tipo de benefício, como golpe duplo, vigilância, etc.



Além destas, habilidades anteriores como imortal ainda estão presentes. Também há uma presença forte de cartas com habilidade de exilar. Retorno de Avacyn tem pré lançamento marcado para 28 e 29 de Abril, lançamento para 4 de maio. Veja outras cartas da edição.


2 comentários: