7 de junho de 2011

Fimes para assistir sem perder seu tempo #3

Estou de Volta com minha serie de dicas de filmes, Dessa vez Mesmo não sendo o gênero q mais agrade a população em geral, venho com filmes de Drama.

Sociedade dos poetas mortos


Em 1959, John Keating volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia.
Filme de 1989, dirigido por Peter Weir.

Um filme que deveria ser visto por todos, principalmente jovens, pos o filme mostra que devemos ser ”livres pensadores” e não deixar que ninguém ou nada condicione nossa maneira de pensar, mas também ensina ter bom senso.



A procura da Felicidade


Chris Gardner é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado na luta pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues. Mesmo assim, ainda acredita que dias melhores virão.
Diretor :Gabriele Muccino.

Um ótimo Filme de 2006, Já assisti esse filme Varias vezes (3 para ser mais exato) e sempre me impressiono.
O filme retrata o "sonho americano", onde o trabalho duro individual pode levar qualquer um longe na terra das oportunidades, simples, mas muito impressionante, talvez pela ótima atuação de Will Smith, talvez por ser baseado em fatos reais.


Antes de Partir



Edward Cole(Jack Nicholson), um milionário gestor de hospitais cujo lema é : dois leitos por quarto, nunca menos. Carter Chambers(Morgan Freeman), um mecânico que abandonou seus sonhos de juventude quando viu que teria uma família para alimentar. Quando os dois ficam fulminantemente doentes, seus caminhos se cruzam.

E se cruzam porque, para não desonrar seu lema, Edward, o dono do hospital, acaba no mesmo quarto de Carter. O estranhamento inicial logo se transforma em apoio mútuo. Ambos têm poucos meses de vida, e só um doente terminal para entender o tipo de drama que o outro vivência. Do nada, Edward convence Carter a fugir e botar em prática uma lista de últimos - e excêntricos - desejos antes de "baterem as botas".
filme de 2007, dirigido por Rob Reiner

filme mostra que, no fim das contas, o que mais importa não é o que conseguimos acumular em vida, mas os relacionamentos que construímos e as vidas que tocamos.
ótimo filme, dois monstros interpretativos da sétima arte que são capazes de transformar um filme de drama numa agradável e engraçada lição de vida. Excelente filme.

Veja Também:
Filmes para assistir sem perder seu tempo #1
Filmes para assistir sem perder seu tempo #2

5 comentários:

  1. Boas dicas...à procura da felicidade é lindo! Os outros não assisti, mas já ouvi dizer que são ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Antes de partir é muito lindoooo, recomendo tbm.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Vou indo ali assistir...


    Sucesso e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de ver Sociedade dos poetas mortos! Os outro eu já vi. E são ótimas dicas pra quem nunca viu!

    http://heycherrycake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Foda-se o Robin Williams depois da piada sem graça a respeito da candidatura do Rio à ser sede da olimpíada.Não assisto mais nenhum filme desse escroto.
    Os outros dois são sensacionais.

    ResponderExcluir