4 de janeiro de 2013

Detona Ralph: estilo e alma de retrô em bela homenagem


Detona Ralph era uma promessa da Disney Pixar aos fãs dos videogames e principalmente dos arcades, os bons e velhos fliperamas. Não bastasse apenas mostrar um personagem de um jogo 8-bit, ou trazer ilustres e famosos personagens de outros jogos como Bowser, Zangief e até o Ryu, todo o filme é feito em uma bela história sobre a realidade dos videogames.

Camuflado a jornada de auto descobrimento do vilão Ralph, o filme mostra o processo natural dos games, do surgimento onde são amados, até anos depois (hoje em dia isso pode se dar por meses) quando são esquecidos. Ainda me pego jogando jogos antigos, os que alguns chamam de "retro"! Nem retro nem antigo... esses são clássicos, jogos que encantaram muita gente! Eu tenho um grande respeito por estes jogos, mas a garotada só quer saber de gráficos...Tem gente com PS3 que nunca foi a um bom e velho fliperama! Espero que Detona Ralph possa fazer com os outros o que fez comigo, recriar a vontade de jogar os clássicos!

Sobre o filme? Saiba que é excelente! Não vou dar spoilers, portanto vá ao cinema e se divirta! Mais para frente eu posso comentar melhor! ;)

Um comentário:

  1. Agora que meu hype está a mil mesmo, com tanta gente dando feedback positivo. Preciso assistir isso o mais rápido possível!

    ResponderExcluir