23 de março de 2012

1984 vai ganhar mais um filme



O clássico da literatura, 1984 de George Orwell, vai ganhar um novo filme. O livro tinha sido adaptado anteriormente, sendo a última exatamente no ano de 1984. A nova adaptação foi revelada pela Hollywood Reporter e já disseminada pela internet, porém, sem detalhes revelados.

O que podemos esperar? Na minha modesta opinião, a obra de Orwell é uma das melhores já escritas. O último filme não foi capaz de lidar com a obra como devia, tanto na adaptação do roteiro quanto as limitações da época. Com o avanço tecnológico do cinema e a segunda chance de adaptar este clássico, podemos ter um enfim um excelente filme.

Um comentário:

  1. Por um lado, a computação gráfica pode fazer um ótimo trabalho trazendo à tona o futuro de 1984 em toda sua glória, mas... ainda não garante muita coisa. A ambientação não tem um papel central como acontece em outras obras de ficção científica, já que o foco é no trato social, político e psicológico. Sem um bom roteiro para sustentar, pode esquecer, não é 1984.

    Não dizendo que a adaptação vai falhar antes mesmo de sair do papel, só que minhas esperanças na humanidade vêm caindo bastante nos últimos tempos.

    ResponderExcluir