17 de dezembro de 2011

Séries para assistir... ou não: LOST




Outro dia estava reparando que assisto muitas séries simultaneamente, então parei para contar quais e quantas eu estava assistindo, me deparei com nada mais nada menos do que 11 SÉRIES (ao mesmo tempo), putz... Pensei então em fazer posts aqui para o blog, dando dicas de séries para assistir ou não assistir.

Pois bem, pensando para decidir a primeira série, me dei conta de que não poderia deixar de ser a série com o melhor episódio piloto ever. Isso mesmo meus amigos estou falando de uma das series mais aclamadas de todos os tempos: LOST.

Se você não assistiu ainda, é bem provável que você tenha o mesmo pensamento que eu tinha antes de começar assistir ("que doideira de série, ilha muito loca, perdidos, URSO POLAR!!!"), mas depois de assistir...


Lost foi uma premiada série de televisão de drama e ficção científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália, para Los Angeles, Estados Unidos, cair em algum lugar do Oceano Pacífico. Criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, foi filmada em Oahu, Havaí. O episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos em 22 de setembro de 2004.

Isso seria a sinopse de Lost, mas esta bem longe de simplificar o que foi e representou a série. Lost foi aonde nenhuma outra produção jamais tentara ir, através das mais diversas alegorias, questões que no mundo real não tem respostas definitivas. Assim, quando em dado momento da última temporada o Homem de Preto diz que a pergunta que todos aqueles personagens deveriam fazer era ‘Por que vocês estão nessa ilha?’, encarávamos, numa sútil metáfora, aquela que é justamente a maior dúvida do ser humano, ‘Por que estamos aqui?’...

Costumo dizer aos meus amigos que Lost é a melhor série de todos os tempos (essa é a minha opinião).

Porque Lost falou de vida, morte, renascimento, esperança, redenção, raiva, tristeza, dúvidas, solidão, ganância, vingança, compreensão, união e amor. Lost nunca se furtou em apresentar argumentos para ambos os lados corroborando a ideia de que a verdade quase sempre se encontra em algum ponto no meio do caminho e que não existem respostas fáceis para grandes questões. Lost nos fez acreditar que tudo aquilo poderia acontecer de tão real que era seus personagens. Por 6 temporadas, para algumas pessoas 6 anos (não o meu caso, pois alcancei a serie na ultima temporada) acompanhamos as vidas de um grupo de pessoas, e passamos a entendê-las, amá-las e/ou odiá-las.

A série teve seu fim com o episódio: Dude, We Are Lost! exibido no dia 23 de maio de 2010.





Então é isso ai galera, tentei não falar muito para não dar spoilers, ou mesmo tempo tentei fazer quem assistiu relembrar esses momentos.

Fica então aqui minha primeira dica sobre séries, ESSA É PARA ASSISTIR!!! Para quem não assistiu ainda compre os boxs ou "de seu jeito", assista!!! Para que assistiu deixe ai seu comentário.






E até a próxima ou "See you in another life, brother!"

Um comentário:

  1. paaarabens , seu blog é demais ,aborda assuntos diferentes *---*
    se puder de uma passadinha no nosso blog S2
    obrigada

    ResponderExcluir