25 de julho de 2011

Para Sempre Sessão da Tarde #3

Tive que roubar o lugar do Rafael momentâneamente porque estes clássicos não podem ser esquecidos. Filmes que passaram diversas vezes e marcaram nossas vidas, seja de uma forma boa ou ruim.



De Volta Para o Futuro é de 1985, dirigido e escrito por Robert Zemeckis, produzido por Steven Spielberg e estrelado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd. O filme conta a história de Marty McFly que acidentalmente é mandado de 1985 para 1955, de volta no tempo. Ele conhece os seus futuros pais na escola e, acidentalmente, atrai o interesse romântico da sua futura mãe. Marty deve consertar esse dano na história fazendo com que seus futuros pais se apaixonem, e com a ajuda do cientista Dr. Emmet "Doc" Brown, encontrar um jeito de retornar para 1985. O interessante deste passado que pode ser alterado é que o próprio Marty McFly começa a desaparecer, já que diante da possibilidade dos seus pais não ficarem juntos, ele não nasceria.



Falcão - O Campeão dos Campeões é de 1987, dirigido por  Menahem Golan, estrelado e acredite se quiser, com roteiro criado por Sylvester Stallone.O filme conta a história de Falcão, caminhoneiro divorciado que após a morte da mulher luta pela guarda do filho. Além disso, Falcão é um campeão de queda de braço, disputando vários torneios até o campeonato mundial de queda de braço. Ele vai conquistando o amor do filho e as vitórias, lutando contra o Avô materno do garoto e competidores quase imbatíveis. Além de tratar do divorcio e mostrar que nem sempre isso pe o fim, o filme mostra o sonho de garoto, que seu pai seja um campeão. Vale lembra também que o Falcão sempre virava o boné para trás quando o bixo ia pegar.


 Riquinho,  de 1994, é uma adaptação dos quadrinhos e desenhos animados do mesmo nome da Harvey Comics. Dirigido por Donald Petrie e estrelado por Macaulay Culkin. O filme conta a história do pequeno Riquinho, que vive em uma família muito rica mas que não tinha nenhum amigos. No começo ele "compra" a amizade dos amigos com seus brinquedos digamos improváveis. Mas com a máxima de que não se pode comprar tudo com dinheiro, ele descobre que amigos valem muito mais que a grana. Paralelamente os pais de Riquinho caem de avião logo no começo do filme, fazendo com que todos pensam que estão mortos. Os próprios executivos da empresa armam um plano para roubar a herança de Riquinho, mas com a ajuda dos novos amigos ele consegue impedi-los. Vale lembrar que a família do Riquinho tinha um próprio Monte Rushmore, o que não é para poucos!



E para terminar um dos filmes mais violentos da Sessão da Tarde, Rambo: Programado para Matar. Filme de 1982, dirigido por Ted Kotcheff e mais um filme estrelado pelo grande Sylvester Stallone. O filme começa com Rambo, após sair da guerra indo visitar um ex companheiro em uma pequena cidade isolada. Mas ao chegar lá ele descobre que o amigo esta morto. Além disso é abordado pelo xerife local que decide arrumar uma encrenca com ele por causa de sua facae o prede injustamente. Rambo acaba fugindo para a floresta aos arredores e uma caçada se inicia. Os policiais locais, o xerife e até o exército representado pelo seu ex comandante caem na roda contra o melhor Survivor de floresta que já existiu! Vale citar que o título original First Blood refere-se à frase do personagem Rambo They drew first blood, not me!( Eles derramarm o primeiro sangue,não eu!), dita durante o filme.


Veja também:
Para Sempre Sessão da Tarde #1
Para Sempre Sessão da Tarde #2

Um comentário:

  1. Eu sou suspeito para falar sobre De volta para o Futuro pois é praticamente meu filme mais marcante e favorito. São poucos que eu guardo com carinho na memória. Falcão é um filme legal, apesar de lembrar muito pouco mas dificilmente consegue superar Rocky.
    abcs

    ResponderExcluir