6 de maio de 2011

Rock in Rio 2011 - Guns N' Roses



Mais um dos shows chaves do Rock in Rio 2011 é com, talvez, a banda de hard rock mais conhecida do mundo, Guns N' Roses! Nascida também no berço da California, a banda teve inúmeras trocas de formações, bastante controvérisias e muitas polêmicas. Muito das diferenças que provavelmente são pedras fundamentais do sucesso da banda, são o estilo inegavelmente único.


Retornando no tempo, em 1984/1985, o vocalista Axl Rose se une ao amigo de infância Izzy Stradlinpara criar um banda nova, que se chamava incialmente Rose, logo renomeada para Hollywood Rose. Esta banda consegue algum destaque nos subúrbios de Los Angeles, com muitas composições próprias como "My Way, Your Way" (Anything Goes), "Wreckless" (Reckless Life) e "Shadow of Your Love". Mas nada seria o bastante porque a união durou pouco,no inicio de 85 a banda se dissolve.

Logo após, no início de 1985 mesmo, os ex-membros do Hollywood Rose, Axl e Izzy, se juntam a três ex-membros de outra banda recém dissolvida L.A. Guns. Com a junção dos membros e dos nomes das duas bandas, surge pela primeira vez o nome Guns N' Roses. Curioso é que o próprio Axl dizia "As armas são para dizer que lutamos e as rosas para dizer que vencemos", porém é lógico que o nome surgiu da união dos nomes das duas bandas.
Essa formação também teve vida curta, se apresentou apenas uma única vez. Após esse show, Ole Beich sai e Duff McKagan entra. Novamente a banda fez somente mais alguns shows até a metade de 1985, até ter novas alterações: Tracii Guns e Robbie Gard ner saíram da banda. Duff, oportunista recém chegado, convidou seus antigos parceiros de Road Crew, o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses.




Depois de trancos e barrancos, a banda Gun N' Roses lançou um EP independente, Live ?!*@ Like a Suicide, que logo conseguiu crescer aos olhos e mãos da Geffen Records que o relançou em conjunto com o disco G N' R Lies, disco que possui 4 faixas do EP e 4 faixas inéditas da banda. Muito tempo se passa e hoje temos a banda madura. Formada atualmente por: Axl Rose, Dizzy Reed, Tommy Stinson, Chris Pitman, Richard Fortus, Ron "Bumblefoot" Thal, Frank Ferrere e o DJ Ashba, a banda coleciona fãs eufóricos pelo mundo inteiro. Porém, avaliando-se a idade alguns apontam que a banda não tem tanto aproveitamento em gravaçoes e canções. São 6 discos de estúdio, 3 EP's, distribuindo 21 músicas. Dentre elas temos ícones como: Sweet Child O' Mine, Welcome to the Jungle, Patience, Paradise City, November Rain. Apesar de um quantidade não muito grande de material, a banda sempre foi um sucesso com mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro! A banda tem um total de 23 discos de platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).

Mas a vida não é feita somente de rosas. A banda constantemente foi centro de polêmicas, sem contar as inumeras brigas internas e mudanças de integrantes. Uma das primeiras polêmicas envolvendo a banda foi com os sons pornográficos colocados por Axl na música "Rocket Queen". Hoje conhece-se que os gemidos nessa música são de uma gravação real de uma tarde de sexo entre Axl e a namorada na época de Steven Adler. Há um ano atrás, em 11 de maio um show cancelado em uma boate no Brasil terminou em pancadaria, sobrando até para integrantes do progama Pânico na TV( leia a noticia ). Essas entre outras são marcas de que a banda tem uma personalidade forte e única, vista em todos os anos de sua carreira.

Poranto eles possuem suas armas para brigarem e suas rosas para dizer que venceram e continuam vencendo!

32 comentários:

  1. O Rck in Rio desse ano vai ser muito boom
    Pode crer'
    ^^

    ResponderExcluir
  2. hahah, me substituiu bem no post Diogo, tá fezendo grande trabalho. Sabia que a banda era polêmica, mas nem tanto, né. kkk
    E o nome da formação da banda foi foda.

    Agora só estou esperando o post do SOAD.

    ResponderExcluir
  3. A banda acabando, continuando...nunca deixarei de admira-los...Que deus una essa banda novamente e faça com que esplodam na midia mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=_ePk-gkVLQk

    ResponderExcluir
  5. Esse "anônimo" deixou um video do youtube sem falar nada... bem suspeito, mas o video é legal! Uma boa homenagem e um petisco para o show do Guns! ^^

    ResponderExcluir
  6. a banda é minha preferida ainda,mais era melhor com o slash

    ResponderExcluir
  7. que merda esse rock in rio deveria ser shit in rio q merda...

    ResponderExcluir
  8. inves dessa merda chamada guns n lixos deveria vir os caras do motley crue pq alem de ser a banda original sempre mandaram melhor do q essa merda chamada gnr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. va toma no seu cu se não gosta pq leu
      PS:mais respeito por favor

      Excluir
    2. kala a boka mesmo os guns sempre vão ser os melhores......

      Excluir
  9. Pra mim, guns vai pokáa como nos rock in rio passados.!

    ResponderExcluir
  10. cada um tem sua opinião! esculta quem quer ninguem é obrigado a escultar o que não quer então tapem os ouvidos se não querem escultar GUNS pra mim não existe banda melhor

    ResponderExcluir
  11. guns e uma banda sem comparaçao,ninguen.banda nenhuma chega ao seus pes

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu amo o guns'n roses
    meu quarto é cheio de fotos deles,amo os solos do slash tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. alem de o axl ta acabado eu aindo sou meia caidinha por ele rsrsrs...eu achei que ele nao deve mais cantar o system of down foi a atracao principal no rock in rio pra mim

    ResponderExcluir
  14. bom pessoal, guns já foi guns n´ roses agora é capsulas e espilhos ,se tivesse mantido o ritmo estaria no alge. agora ( jà era ) 1º lugar System Of Down. blz.

    ResponderExcluir
  15. EU ACHEI QUE O AXEL ESTAVA COM A VOZ BEM ACABADA,ESTAVA CANSADO MAU CORRIA NO PALCO...O BRASIL MERECIA MAIS DELE!!!MAS EH MELHOR DO QUE NADA NEH?!!

    ResponderExcluir
  16. Guns n roses foi e sempre sera a banda de rock privilégiada pelo publico por causa das musicas incríveis e pela incrivel voz de alx roses.

    guns n roses always.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falo tudo.... concordo cntg guns n roses FOI EH e SEMPRE vai ser uma das melhores bandas do mundoo....

      Excluir
  17. adoooooooooooooooooro Guns n' Roses, melhor banda LOL

    ResponderExcluir
  18. eeeeee esse aí que chamou a Guns de lixo... velh, toma bem no meio do seu c*, a Guns existe há décadas e ainda tem centenas de fãs, cala sua boca e aprende a respeitar estilos diferentes, se veio aqui pra falar merd* vai se fud*r U-U

    ResponderExcluir
  19. aaaaaaaaf Guns sempre s-e-m-p-r-e sera a melhor bande de rock e ninguem vai mudar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk' ñ é ñ a melhor é red hot guns n' roses só se voltar os antigos integrntes: slash, duff e o... esqueçi >.<"
      puta merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu esqueçi essa porra!

      Excluir
    2. ae cara éssa é a realidade me add ai no face Paulo Barboza

      Excluir
  20. eu amo os guns de paixão. gabi

    ResponderExcluir
  21. guns n roses tem que respeita e aposto com vcs que no rock in rio de 2013 o axl vai cala a boca di vcs cantando mto bem como antigamente love guns n roses psprocura ai no youtube e da uma olhada como ela melhorou dps do rock in rio de 2011( Guns and Roses mallorca 2012 )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh melhorou mesmo eu amo o guns n roses forever...

      Excluir
  22. GNR já foi bom... na época q o Slash fazia parte e quando o Axl n tinha essa voz de taquara rachada kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. taquara rachada eh kkkkkkkkk

    ResponderExcluir