22 de maio de 2011

Para Sempre Sessão da Tarde #2

Beleza galera estou de volta com os classicos tão queridos das nossas tardes, no primeiro post a galera pediu muito os classicos dos classicos como esses ai, então atendendo a pedidos eis aqui os classicos dos classicos da sessão da tarde.





A Lagoa Azul

de 1980, produzido e dirigido por Randal Kleiser e estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins.
Emmeline e Richard, duas crianças juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas, eles vão parar numa ilha do Pacífico Sul. ...Algum tempo depois, Paddy aparece morto, ficando as duas crianças sozinhas. As duas crianças crescem, começam a descobrir o amor e o sexo e finalmente têm um filho juntos.
A última cena do filme mostra os três no pequeno barco a serem encontrados por um navio, e nesse ponto a imaginação de quem assiste o filme pode dizer se eles estavam apenas dormindo no momento em que são encontrados ou se estavam mortos.

Lembro-me que não gostava muito deste filme, mas mesmo assim assisti milhares de vezes, talvez por não ter nada o que fazer, talvez pelas cenas mais quentes, afinal eu era bem garoto na época.


Karate kid – A hora da Verdade

Karate Kid - A Hora da Verdade é um filme norte-americano de 1984 do diretor John G. Avildsen, estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita. O filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender Karate Kid, e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida.
Foi um grande sucesso de público e continua popular até a atualidade. Também obteve comentários favoráveis da crítica, tendo Pat Morita recebido uma indicação de melhor ator coadjuvante no Óscar daquele ano e também uma indicação na mesma categoria ao Globo de Ouro.

Esse filme é daqueles que todo menino( menina também) assistiu e vibrou com o golpe totalmente telegrafado do Daniel San no final do filme, ótimo filme que alegrou muito minhas tardes. Ta na lista dos box que pretendo comprar.


Ghost do outro lado da vida

1990, do gênero romance, dirigido por Jerry Zucker e com roteiro de Bruce Joel Rubin.
Sam Wheat (Patrick Swayze), um banqueiro, e Molly Jensen (Demi Moore) são um casal que vivia de amor em Nova York. No trabalho, Sam descobre discrepâncias em algumas contas. Ele avisa amigo e colega Carl Bruner (Tony Goldwyn), que se oferece para investigar, mas Sam decide investigar a si mesmo. Logo depois, Sam e Molly são assaltadas por Willy Lopez (Rick Aviles) e Sam é morto...Não precisa dizer o resto do filme né.
Foi Indicado a 5 oscars venceu 2.

Filme de cabeceira de muitas meninas que tiveram sua infância na década de 90 .
Confesso que muitos meninos também gostavam deste filme eu por exemplo perdi varias tardes da minha vida assistindo-o, tenho vontade de revê-lo hoje em dia, pois apesar de assistir varias vezes não lembro de muita coisa.

veja também o primeiro post sobre classicos da sessão da tarde:
Para Sempre Sessão da Tarde #1
Para Sempre Sessão da Tarde #3

Deixem no comentario com filmes que merecem aparecer nos proximos posts.

4 comentários:

  1. Karate kid – A hora da Verdade eu nunca olhei .. Adoro Ghost do outro lado da vida.
    Parabéns pelo blog ^^ bjs

    ResponderExcluir
  2. Ja assisti todoos'
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A sessão da tarde não é mais aquela...

    A globo acabou com ela...


    Hoje só passa filmes de cachorro falantes e adolescentes com poderes mágicos...

    ResponderExcluir
  4. Isso é por causa da censura/ faixa etaria...
    Bia santos.
    Ja assisti todos os filmes, classicos mesmo,
    lembro-me que A Lagoa Azul passava semana sim semana não^^^^
    Parabéns pela postagem, bem light, facil de ler mais interessante.

    ResponderExcluir