8 de maio de 2011

O Humor Brasileiro é Mesmo Uma Grande Piada !!!



Como pode né?!? Um país que já teve grandes humoristas como Os Trapalhões, Jô Soares, Oscarito, Grande Otelo, se matar de rir por uma mulher que diz "Que Que é? Tô pagaaaaano!!".Isso que não dá pra entender, como pessoas com tão pouco talento podem fazer tanto sucesso? Não dá pra entender como o humor brasileiro está em decadência ultimamente. Os programas que eram os top's brasileros à alguns anos, hoje não são nem metade do que eram antigamente. Eu não perco mais uma noite de sábado para assistir Zorra Total, não ficaria acordado até tarde em plena terça feira para assistir Casseta & Planeta e também não perco meu tempo assistindo Pânico na Tv, que tem um humor chulo que, na minha opinião,copia o Jackass na maioria dos seus quadros. A tv tenta fazer sucesso com personagens mal elaborados e com frases de efeito sem efeito nenhum!!
Temos que concordar, o futuro do humor brasileiro está nas piadas de um fenômeno que está ganhando espaço aos poucos: a comédia stand up.
O stand up é conhecido por "humor de cara limpa", onde os humoristas fazem piadas sobre situações cotidianas e também não assumem personagens, são os próprios humoristas que contam as piadas, sem essa de frases de efeito repetitivas, visual espalhafatoso e censura.Nós já temos alguns nomes que fazem bastante sucesso no cenáro stand up brasileiro: Rafinha Bastos(do programa CQC), Marco Luque(também do programa CQC), Fábio Rabin e até uma figura conhecida e que já fez muito sucesso, Sergio Malandro.
Alguns programas de humor informativo também fazem sucesso hoje em dia. O próprio CQC (Custe o que Custar), Programa do Jô (apresentado pelo GRANDE Jô Soares) não decepcionam na hora de fazer você dar boas gargalhadas.
Acho muito bom o humor stand up e o humor informativo, aconselho a todos os leitores a procurarem o trabalho desses artistas e acho que o futuro do humor brasileiro está em boas mãos.
Mas por enquanto, o humor brasileiro continua sendo uma grande piada!!!

10 comentários:

  1. concordo !

    Na verdade odeio tudo em zorra total kkk

    ResponderExcluir
  2. Concordo Plenamente!

    O Didi era muito engraçado quando era junto com os Trapalhões agora e uma merda ele e o Dedé e muito chato. o Zorra total era muito engraçado agora e uma piada sem graça.
    O Casseta e Planeta e uma merda sem tirar nem por o que era engraçado ali era so Bussunda agora que ele faleceu não acho graça em nada.

    Ainda bem que veio esse programa magnifico do CQC que e a alegria das segundas feiras e um novo seriado que estou gostando e o Tapas&Beijos e Divã a Fernanda torres, andrea Beltrão e o Luis gustavo e ilario não da pra vc não rir.

    adorei seu post e sua opinião!!

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo muito com vc ,esse humor de hoje em dia é o humor fácil ,eles vasculham o lixo da sociedade, os caras falam palavrao ,fazem piada de sexo,imitam gays e pronto nao se viu talento nenhum apenas apelaram pro riso fácil.
    Dificil é fazer aquele humor inocente apelando apenas pro talento dos atores mesmo.
    Parabéns pela critica.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. pois é, eu gosto de alguns programas de humor de hoje em dia, mas as vezes dá até vergonha de assistir de tanta putaria que tem em alguns!

    ResponderExcluir
  5. A globo anda acertando em suas novas séries de comedia, que faz um misto de pastelão com piadas inteligentes e conta com grandes atores de comédia como os que foram citados pelo Rodrigo Ferreira

    ResponderExcluir
  6. O humor inocente esta cada vez mais em decadência na TV brasileira, pq grande parte das pessoas esta interessada em ver nudez gratuita na TV ou a desgraça alheia, com situações que envergonham, estressam ou desmoralizam as "vítimas" (por exemplo as pegadinhas de mal gosto). O que é uma lástima, pq pra mim o melhor humor é no estilo Mr. Bean, simples e com situações cotidianas.

    ResponderExcluir
  7. Ah que saudades dos Trapalhões(reprise que passava 12h antes do Jornal)
    Velha surda da Praça é nossa(Praça é nossa era foda).
    Mr Bean, que acho que não passa mais( pelo menos não vejo passar)

    Velhos tempos...

    bons tempos que passei em frente a tv, coisa que não me prende mais.

    ResponderExcluir
  8. Assino embaixo o que Rodrigo Freitas disse, mas eu só não conheço muito essas novas séries da Globo.

    E Rafael, Mr. Bean ainda passa sim, na Band, só não sei o horário... e uma coisa, ele é o único (que lembrei) que fez cinema mudo em TV colorida???

    ResponderExcluir
  9. a moda hoje é stand up, e tem surgido bons humoristas daí. Mas, confesso o tanto de humor pastelão que a gente ve por ai, cansa ne?!

    ResponderExcluir
  10. Deu o que falar tal post!
    Mas tenho lá minhas objeções! Há de se contextualizar. Em outros tempos, a sociedade era diferente, com outra cultura e o alívio provocado pela comédia tinha outra dinâmica.
    Além disso, o escracho, a repetição e a apelação acompanham o nível sócio-cultural da sociedade. Imaginem o desastre que seria um programa para nossa tv, escrito pelos irmãos Cohem(Queime Depois de Ler; E Aí Irmão, Cadê Você; Bravura Indômita)!
    Mas ainda podemos produzir material de boa qualidade(opinião), como "Sai de Baixo" e "Os Normais".
    Enfim, sou difícil para comédia. Mas não acho que nosso "problema" vá muito além de uma entressafra e de uma fase de readequação.
    Ahhh! E acho stand'up, quase sempre, chato...

    ResponderExcluir