14 de abril de 2011

Rock in Rio 2011 - Red Hot Chilli Peppers


Eu era um garoto vazio no sentido de conteúdo musical. Nao sabia do que gostava, na verdade nem sabia se gostava de música! Foi quando escutei pela primeira vez Californication! Era diferente, um mundo novo que se abriu na minha frente. A partir dai, comecei a procurar mais sobre a banda, da qual nem sabia o nome direito. Conheci a música By The Way, graças aos programas de clipes da minha época, e depois o cd By The Way inteiro graças a um amigo que o tinha. A partir daí eu declarei meu amor pelas músicas do Red Hot. Dos albúns antigos aos novos, músicas mais leves às mais pesadas, seja Otherside ou Warped, Red hot se tornou um ícone e um ponto para comparar o que era bom e o que era ruim. Mas não é isso que todos querem saber... vamos falar mais do Red Hot!






Originalmente  uma banda de rock de Los Angeles - California, Red Hot chilli peppers sempre mostrou seu lado, digamos, ireverente. No começo conhecida pelo "Socks on Cocks" ( sim, é o que está pensando ), foi cercada por várias polêmicas e vista com outros olhos. Seu estilo musical era uma bagunça, juntar o rock mais tradicional com o punk e o funk não era algo comum. A banda passou por várias mudanças de integrantes, inclusive por problemas com drogas que ocasionaram a morte do ex-guitarrista Hillel Slovak, além sempre viver as sombras do tambem ex-guitarrista John Frusciante. As mudanças, principalmente nas guitarras foram bastante ao longo do tempo: Hillel Slovak, Jack Sherman, John Frusciante, DeWayne "Blackbyrd" McKnight, Arik Marshall, Jesse Tobias, Dave Navarro e o atual Josh Klinghoffer. Na bateria também ouveram mudanças, porém Chad Smith é soberano desde 89. Desde o começo estão juntos os amigos de infância Anthony Kiedis e Michael Balzary, mais conhecido como "Flea".


 

Com dez álbuns lançados, talvez o ápice da banda em sentido de maturidade musical tenha começado no albúm Californication. Claro que isto segue um gosto pessoal, mas a partir dai, tambem contando com o retorno de John Frusciante, Red Hot Chilli Peppers se tornou realmente um ícone mundial no cenário do rock. Foram seis Grammy Awards, dois MTV video music awards, o reconhecimento na Billboard com o  Billboard Muse Awards em 2000 como Melhor Grupo Alternativo, e acima de tudo o reconhecimento máximo de um ícone do cinema e um ícone pop, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2008.

Deu para esquentar enquanto esperamos o Rock in Rio 2011. E para melhorar a animação, que tal relembrar algumas músicas que maracaram a banda, como: Warped, My Friends, Aeroplane, Coffee Shop, 
Under the Bridge, Scar Tissue, Around the World, Otherside, Californication, Road Trippin, Parallel Universe, By the Way, The Zephyr Song, Can't Stop, Dosed, Universally Speaking, Fortune Faded, Dani California, Tell Me Baby, Snow (Hey Oh). 

3 comentários:

  1. Algumas coisas marcam nossa vida..
    E algumas musicas do redHot marcaram a minha, Não só pelo o que o Diogo disse, pos também me fez abrir os olhos para a musica.
    mas por marcar mesmo.
    por exemplo quando eu ouso by the way, scarTissue, Otherside,
    passa um filme na minha cabeça da época em que era muleque,coisas antigas, amigos que ficaram pra trás... maior Nostalgico.rsrsrsrs
    Vai ser muito emocionante o Show, estarei la com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Começaram a curtit música com Chilli Peppers!? Crianças... rsrs
    Vocês vão encarar o NX0???
    Ainda não confirmei as datas dos meus cartões, mas devo ficar com o dia "heavy" e com o "alternativo", apesar dos pesares...

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida a melhor banda q eu ja ouvi
    Red Hot Chili Peppers estara comigo pra sempre.
    E creio q o show do ROCK IN RIO sera fantastico e eu irei.

    SCAR TISSUE, OTHERSIDE. CALIFORNICATION, BY THE WAY, AROUND THE WORLD. TODAS MARCARAM MINHA INFANCIA.

    ResponderExcluir