13 de agosto de 2011

Como eu Adorava a década de 90: Tv Colosso



Fala galera, andei tirando uma férias por conta própria, mas sei que o blog ficou em boas mãos...
Acabou as férias e estou de volta, e com uma nova serie: Como eu Adorava a década de 90.
uma serie, nostálgica onde falarei de programas de TV,desenhos, musicas entre outras coisas desta tão querida década.

Pois bem, em 93 eu estava apenas com 5 anos e não perdia um...
TV Colosso.
A TV Colosso foi um programa infantil de televisão, que substituiu o Xou da Xuxa, teve seu primeiro episodio exibido em 19 de abril de 1993.
Na TV Colosso utilizava-se bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog, Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados.
O humor do programa, às vezes, não era tão infantil, pois havia freqüentes referências ao "universo adulto" em meio aos bonecos, brincadeiras e piadas.
Havia, por exemplo, o apresentador do jornal Walter Gate, numa referência ao caso Watergate
Havia ainda uma cadelinha do tempo, o diretor da TV chamado JF e o Capachildo Capachão seu assistente puxa-saco, além das pulgas que ficavam sabotando a programação dentro dos circuitos eletrônicos.
Alguns dos programas apresentados pela TV Colosso eram paródias dos programas da Rede Globo e de outras emissoras e foram o noticiário "Jornal Colossal", sátira do Jornal Nacional; o "Clip-cão", paródia do Clip Clip, com o apresentador Thunderdog, um sósia canino do então vj da MTV Thunderbird; a novela mexicana "Pedigree", "Os Vegetais não Mentem", "A Princesa Pirata", cópias caninas das novelas; o seriado "As Aventuras do Super-Cão", brincadeira de super-herói com o policial 22-2000 Cidade Aberta; as "Olimpíadas de Cachorro", versão canina do Esporte Espetacular; e os programas do cachorro contador de histórias Jaca Paladium: o "Acredite Se Puder" e "Selvagem Mundo Animal" com os maiores absurdos da história satirizando respectivamente os programas "Acredite se quiser", famoso nos anos 80, e "Mundo Animal". Até o Você Decide foi vítima de paródias caninas como "Você Escolhe".
Infelizmente A tv colosso deixou o ar 3 de janeiro de 1997 .
Curiosidades

  • De dois em dois meses, os bonecos eram postos numa banheira quente e lavados com xampu e condicionador.

  • O tema de abertura era cantado pelas Paquitas e era de autoria de Michael Sullivan e Paulo Massadas.

  • Sempre rolou a “lenda urbanda” que Rodrigo Scarpa (o reportér Vesgo do Pânico na Tv), antes de ser o corvo no programa de Marcos Mion da MTv (isso foi verdade no programa Descontrole) era a Priscila da Tv Colosso. Mas isso é mentira, na época ele ainda vivia no interior de Minas Gerais e assistia o programa de casa.

  • Com o crescimento das outras emissoras a Rede Globo cogitou a volta da Tv Colosso já algumas vezes, visto que o programa alcançava na época facilmente 12 pontos de audiência.

  • Todos os bonecos estão em perfeito estado de conservação, ou seja, o retorno só depende mesmo da vontade da emissora.

Frases Marcantes


- Atención, tá na horrrra de matar a fome, ta mesa pessoaaalllll (talvez a mais marcante frase, era do cozinheiro no fim do programa).
- Ih…. tô fora!! (Gilmar sempre lançava essa quando pintava algo para ele fazer).
- Você pode não acreditar, mas isso aconteceu na Nova Zelândia (Jaca Paladium no seu quadro onde sempre contava mentiras).
- Se é que você me entende! (Thunderdog, uma paródia de Thunderbird – da MTv)
Bem é isso ai galera, deixe seus comentários a respeito do programa, e pra quem não assistiu posso garantir uma coisa parecia tosco, mas com certeza é muito melhor do Maisa e Cia. Fica aqui minha homenagem a um programa que alegrou e muito minhas manhãs, até a proxima.



4 comentários:

  1. A frase do final é emblemática. O melhor programa infantil de todos os tempos...

    http://dinheirodemetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre sentirei falta dos anos 90. Mas gostaria de ter a cabeça de hj nos anos noventa. É ...

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro um pouco, que época de ouro aquela ein. Muito legal seu post, acho importante compartilhar lembranças queridas de um tempo que marcou.
    abcs

    ResponderExcluir
  4. Me lembro pouco do programa.
    Mas uma coisa é certa, adorava a Priscila!!

    ResponderExcluir