7 de maio de 2011

“O próximo passo será a adoção de crianças por casais homossexuais e a legalização da pedofilia”

Não sou de forma alguma contra aqueles que escolhem em algum momento da vida pelo homosexualismo, muito pelo contrário, tenho até mesmo amigos que tem tais inclinações sexuais. Também acredito que estes por sua vez tem os mesmos direitos de indivíduos heterossexuais, incluindo ai todos os direitos civis relacionados a uniões estáveis e adoções de crianças.
Também acredito que o indivíduo tem todo direito de ser contra a união homossexual, sei la por qual motivo ele queira alegar. O problema surgem quando a intolerância gera agressões de ordem física ou verbal.
Com declaração polêmica dita no ultimo dia 6,o deputado federal Jair Bolsonaro, como pessoa pública, desencadeou uma serie de questões de ordem política-social. Inicialmente, acredito que seja uma grande demonstração de ignorância a comparação da união estável homossexual com a "liberação da pedofilia". Independente da posição político-social do indivíduo, tal alegação não acrescenta em absolutamente nada a resolução do "problema", mas somente instiga aqueles que já são contra a agir de forma mais "agressiva" contra os homossexuais.
Em segundo lugar, não há de maneira alguma estudos comprovando a idéia de que crianças criadas por pais homossexuais tenham qualquer tendência ao homossexualismo(mesmo não tendo nenhuma pesquisa que também diga o contrário) e novamente tais alegações públicas só tendem a aumentar o preconceito existente entre as duas classes, e o que é pior, contra crianças.
E, como se isso tudo não bastasse, o site yahoo que divulgou tais notícias( veja o link da reportagem http://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-pr%C3%B3ximo-passo-ser%C3%A1-legaliza%C3%A7%C3%A3o-pedofilia-134100604.html ) ainda acaba de censurar os comentários dos leitores da reportagem em questão, o que ao meu ver é uma atitude que de forma alguma deve ser feita, independente dos comentários em questão, sendo estes a favor ou contra o homossexualismo.
É fácil percebermos neste caso como um "simples" comentário por parte de um indivíduo público pode afetar de maneira séria a sociedade no geral,de modo direto ou indireto.
Sintam-se a vontade para expressarem aqui suas opiniões a cerca do tema, afinal somente com diálogo e muito debate podemos desenvolver mais argumentos de ordem lógica e moral a cerca do tema aqui citado!

4 comentários:

  1. o cara disse o que muitos tem vontade de dizer, mas não tem coragem.

    ResponderExcluir
  2. Se todo mundo vira homossexual, quem vai fazer filhos? Acaba a especie humana?
    fica a pergunta se homossexualismo é natural ou influência??

    ResponderExcluir
  3. A questão principal quanto ao Bolsonaro é que reprentantes políticos, no papel, não trabalham para determinado grupo ou região, mas para todos os cidadãos de sua esfera de atuação. Então, quando um destes representantes manifesta-se contra um grupo, está deixando claro seu interesse em não representá-lo. O que é antiético e vai de encontro às suas funções.

    ResponderExcluir
  4. Exato,ai é que está o problema principal na minha opinião, porem no geral nós brasileiros não nos atemos a esse tipo de coisa(com exceções, é claro).
    Não importa se você é a favor ou contra, no final o que importa é que você precisa respeitar o direito de escolha do próximo, seja este qual for(e é claro, desde que não viole um direito seu ou de outro)

    ResponderExcluir