11 de abril de 2011

Ipiradoscast #10 - Magic the Gathering





"Baixo uma mana, viro, uso Choque em você". Para quem já jogou Magic the Gathering essa pode ser uma frase comum de se escutar (principalmente se você tem um amigo com um deck vermelho), mas pra quem nunca ouviu falar ou simplesmente acha que magic é um jogo de cartas que um bando de nerds joga por aí, isso é mais difícil de entender do que grego arcáico em braile. E é visando esses dois públicos que Diogo Coimbra, Rafael Fernandes, João Oliveira, Rômulo Stohler e Pedro Sorin falam sobre Magic the Gathering, explicando as cartas, cores e um pouco da história por trás desse jogo que a muito tempo faz sucesso.




Download zip

8 comentários:

  1. Já joguei, foi uma boa época, até você pegar cartas boas vai um dinheiro.
    Eu tinha um deck preto, convenci um bom pessoal a jogar tbm, até vender as cartas e largar o vício hAEUIAEhE.

    Bom jogo.

    ResponderExcluir
  2. É, até conseguir cartas boas você gasta um bom dinheiro, ou tem quem trocar muita coisa pra conseguir. Mas sempre dá saudade de quando vc tinha um deck ruim, cheio de carta faltando... É por isso que eu fiz um deck com as cartas extras só pra me divertir. Ficamos várias vezes meses sem jogar, até que se faz um podcast sobre o tema e o vício volta em todo mundo...

    ResponderExcluir
  3. Nem fala! O vicio voltou a todo vapor! É que as vezes, nos esquecemos do quão bom algumas coisas são... precisamos apenas de um empurrão para isso!

    ResponderExcluir
  4. hahaha tirando que na foto lá em cima tem uma carta do baralho de cada um do blog:
    cetro isócrono (meu baralho)
    o desalmado (baralho do diogo de zumbi)
    choque (baralho de dano do stohler)
    orbe mesmérica (baralho de remover grimório do rafael)
    seria o destino ?!?!?!?!!?

    ResponderExcluir
  5. Não tinha percebido o lance das cartas! huauhauh Essa foi boa!

    ResponderExcluir
  6. Lovisa coldeyes (pedro Sorin)
    rsrsrsrsr
    destino...
    Phtoshop?
    Magic o melhor trading card game, ever!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pode crer Magic é um jogo muito divertido e o mais legal é q vc nunca termina de montar seu baralho pq sempre aparece algo melhor pra ele xD...
    By Italo

    ResponderExcluir
  8. Só para quem conhece Magic, quem olha de fora e nunca procura entender o jogo julga errado.
    É um jogo puramente lógico e com estruturas para verdadeiros 'generais' que tem que proteger suas criaturas e destruir o inimigo. Tenho um deck de Goblin criado em 2004, até hoje (2011) esse meu deck nunca conheceu uma derrota. Desde o momento que eu terminei de montá-lo, quero deixar isso bem claro, pois no momento inicial no qual você tem cartas fracas, fica difícil rs. Mas depois de completo, gastei R$379,00, nunca conheceu uma derrota. Atualmente tenho um deck de Vampiro, Demônio, Goblin, Anjo e Soldado.

    ResponderExcluir