17 de janeiro de 2011

Rock in Rio 2011 - Metallica

Fala aí galerada... é isso mesmo pessoal podem comemorar, pois estou de volta e com tudo para o Rock in Rio 2011. Duosemanalmente (acho que acabei de inventar isso xD) irei postar sobre uma das bandas confirmadas para o evento que reúne mais roqueiros no mundo, e hoje logo de cara temos o grande Metallica.


Metalica nada mais que uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981 pelo baterista Lars Ulrich que colocou um anúncio no jornal Recycler, de Los Angeles (muito louco não?!?!). A banda era formada por seu fundador Ulrich na bateria, guitarra e vocal guiados por James Hetfield, baixista Ron McGovney e guitarrista Dave Mustaine. Mais tarde Dave Mustaine e Ron McGovney foram substituidos por Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Em setembro de 86, durante uma turnê o ônibus da banda perdeu o controle e capotou, que ocasionou com esmagamento (não chega a ser mais louco que o baterista =P), e morte, de Burton. Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo (o índio disfarçado), em 2003.

Metallica já lançou nove álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays, uma coletânea, vinte e dois videoclipes, quarenta e quatro singles e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Coisa pra caralho não? Com isso tudo a banda tornou-se um dos mais influentes e bem sucedidos comercialmente grupos de heavy metal. Com mais de 100 milhões de registros vendidos por todo o mundo, incluindo 57 milhões nos Estados Unidos, a banda já ganhou nove Grammy Awards, e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. O álbum de 1991, Metallica, já vendeu mais de 22 milhões de cópias, tornando-se o 25º álbum mais vendido nos Estados Unidos.

A bando ganhou tanto prémios ou indicações que a lista se tonra enorme. E irei começar com o American Music Awards que acontece anualmente e onde a banda recebeu dois prémios de seis nomeações; na Billboard Music Awards a banda recebeu três indicações levando todas as três; com o Grammy Awards a banda recebeu dezessete nomeações e levou para casa nove nove troféus. Como eu disse a lista é imensa e meu post ficaria grande pra caralho, então para quem quiser continuar a ver os prêmios deixarei o link no fim.

Pela grande e conhecida carreira dos Metallica sabemos que também tem grandes canções, então deixarei as que eu gosto e é também serve como dica para quem nunca as ouviu:

- "One" do álbum …And Justice for All
- "The Unforgiven II" do álbum Reload
- "The Judas Kiss" do álbum Death Magnetic
- "Master of Puppets" do álbum Master of Puppets
- "Enter Sandman" do álbum Metallica
- "Nothing Else Matters" do álbum Metallica
- "Sad But True" do álbum Metallica
- "Fuel" do álbum ReLoad
- "The Memory Remains" do álbum ReLoad
- "Frantic" do álbum St. Anger
- "St. Anger" do álbum St. Anger
- "Fight Fire with Fire" do álbum Ride The Lightning
- "The Four Horsemen" do álbum Kill 'Em All
- "Outlaw Torn" do álbum Load
- "Welcome Home (Sanitarium)" do álbum Master of Puppets

Sei que não é tudo sobre a banda mas fiz o que pude, e o próximo post meu será sobre a banda Coheed and Cambria. Então até lá pessoal. \m/

Site das indicações e prémios recebidos pelo Metallica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pr%C3%A9mios_e_indica%C3%A7%C3%B5es_recebidos_por_Metallica

Um comentário:

  1. Metallica é sem dúvidas um dos carros chefes do Rock in Rio!Para mim é uma das maiores se não a maior e melhor banda de heavy metal de todos os tempos!É bom saber um pouco da historia, um pouco da banda para me aquecer para o show \m/

    Estou no aguardo do post sobre Coheed and Cambria!

    ResponderExcluir