23 de abril de 2011

Filmes para assistir, sem perder seu tempo #2



Depois de muito tempo continuo a serie "filmes para assistir sem perder seu tempo", mas nesse post será meio que o contrario, pois, todos os filmes que vou citar são filmes inteligentes, complexos e que depois de assiti-los, com certeza de vocês perderão um tempo pensando e/ou tentando entender-los.



Magnólia

Coincidências? Não pode ser... Um homem ser morto por outros três com sobrenomes idênticos ao lugar em que o morto vivia? Um mergulhador ser arrastado pelo avião pilotado pelo mesmo homem com quem discutiu no cassino horas atrás? Um filho tenta suicídio e é morto pela própria mãe sem querer? Não — você repete —, não podem ser coincidências. Então você balança a cabeça e concorda quando o narrador diz que Essas estranhas histórias acontecem o tempo todo... E é justamente uma estranha história que se inicia e que você verá durante as próximas três horas.
Confesso que olhei meio estranho para esse filme antes de assisti-lo, mas depois de ve-lo eu simplesmente não consigo te dizer nada sobre ele, pois um filme que não é pra ser falado e sim visto um filme que com certeza vai te deixar de boca aberta seja por que você entendeu ou mais provável porque você não entendeu, um daqueles filmes que nos deixam com um nó na garganta...
O filme é de 1999 mas se você ainda não assistiu, assista. Uma obra prima de Paul Thomas Anderson.

Clube daLuta



O filme é protagonizado por Edward Norton, Norton representa o protagonista anónimo, um "homem comum" que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade Americana. Ele forma um "clube de combate" com o vendedor de sabonetes Tyler Durden, representado por Brad Pitt, e se envolve com uma mulher dissoluta, Marla Singer.

Uma porrada na cara de todos nós, isso é o que simplesmente resume clube da luta...

Para todos que só viram o thiller, uma chamada na televisão, só o nome ou a capa do filme achará que se trata de mais um daqueles filmes estilo anos 80 do Van Damme, ou do Silvestre Estallone de porradaria pura. Enganou-se esse é mais um filme para ver rever e pensar.
Um dos melhores filmes que já vi, muito inteligente e cheio de mensagens subliminares. Uma crítica à sociedade consumista . A luta no filme é uma simbologia à o que verdadeiramente representa, uma porrada em quem acha que ter é melhor que ser. O filme ainda tem um desfecho muito bom, vale apena ver. O filme também de 1999 é dirigido por David Fincher e baseado em um livro homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996.

Acabei de quebrar as duas primeiras regras do clube da luta escrevendo esse post:
1 - Não comente sobre o Clube da Luta.
2 - Nunca, jamais, comente sobre o clube da luta.

Donnie Darko


A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores. Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko , um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia. Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida, pois, repentinamente, um motor de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie. O coelho monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo, este mundo, Donnie entenderá ser o mundo pessoal dele. Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.

Como os outros filmes desse post é mais um filme que quando termina, você fica se perguntando o que acabou de assistir, um filme muito bom com temas da física teórica como a possibilidade de viagem ao tempo.
Filme de 2001 escrito e dirigido pelo então estreante Richard Kell.

de uma olhada no post:
Filmes para assistir sem perder seu tempo #1
Filmes para assistir sem perder seu tempo #3

6 comentários:

  1. Olá. Tudo por aqui está sempre muito bonito. Queria poder lhe parabenizar novamente pelas palavras, pelo contexto, por tudo aqui. Apropósito, tem post novo por lá, se quiser dar uma passadinha, será muito bem vinda. Uma bela páscoa a você, um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eexcelentes filmes e por mim também estão na linha dos que possuem conteúdo. Todos eles me fizeram pensar depois do fim, todos me deixaram presos e reviraram o que eu achava ser correto ou real.

    ResponderExcluir
  3. ótimas pedidas!
    Em especial o Clube da luta, já que dos trê sé o "mais leve" de se assistir!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Clube da Luta é muito bom, custou um emprego de um produtor em Hollywood :)

    Ainda estou em falta com alguns filmes, principalmente Magnólia.

    ResponderExcluir
  5. O que achou do "Pulp Fiction"? A propósito, comprei "Cães de Aluguel". Depois te empresto! Quando tiver mais tempo, vou aproveitar o espaço para escrever sobre filmes aqui!
    Dvdoteca atualizada: 103 títulos, fora os downloads...

    ResponderExcluir
  6. Assisti os três e recomendo, parece até que o post foi feito pelo meu primo que me apresentou estes filmes..


    Belo post.

    ResponderExcluir