19 de dezembro de 2011

Filmes para assistir sem perder seu tempo # 4: Especial, Vingadores



Tempo que eu não posto sobre filmes aqui no blog, que acabei até por ser substituído por Diogo Coimbra. Pois bem, estou de volta ao comando da série "Filmes para assistir sem perder seu tempo". E para voltar em grande estilo preparei um especial de fim de ano, pra quem, que como eu, esta ansioso pra a estréia do filme "Os Vingadores". Falarei individualmente de todos os filmes dos heróis que juntos formam os Vingadores.



Iron Man (Homem de Ferro)

Iron Man (Homem de Ferro) é um filme de super-herói americano de 2008, baseado no personagem de mesmo nome. Dirigido por Jon Favreau, o filme é estrelado por Robert Downey Jr. como Tony Stark, presidente das "Indústrias Stark" que contrói uma armadura superpoderosa e se torna um super-herói tecnologicamente avançado, o Homem de Ferro.
Tony Star é o chefe das Indústrias Stark, uma companhia que fabrica armamentos militares, que ele herdou de seu falecido pai, conhecido como um inventor genial e prodigioso. Entretanto ele também é um playboy. Tony age como o presidente para sua companhia enquanto o velho amigo de seu pai, Obadiah, toma conta das operações do dia-a-dia.
Stark vai para o Afeganistão com seu amigo e militar, Tenente-Coronel James Rhodes (Terrence Howard), para uma demonstração de uma nova arma da Stark, e é seqüestrado por um grupo de terroristas radicais.
O líder desse grupo (Dez Anéis), oferece a Stark sua liberdade, em troca ele terá de construír um míssil Jericho para ele.
Em vez disso, durante seus três meses como refém, Tony secretamente constrói uma armadura para poder fugir. Depois de fugir a aprimora tornando-se o Iron Man (homem de ferro, porque inglês o nome é mais foda).




Iron Man II (Homem de ferro II)

Também Dirigido por Jon Favreau, e estrelado por Robert Downey Jr. O segundo filme foi lançado em Maio de 2010. Importante situar que este filme passa-se seis meses depois de Iron Man e é anterior a The Incredible Hulk e Thor. Neste filme, Stark revela sua identidade e resiste em entregar sua tecnologia para o exército americano. Enquanto isso, Ivan Vanko (o vilão) duplica a tecnologia do Homem de Ferro e cria uma nova arma de destruição trazendo problemas para Stark.

Vale destacar que este filme conta com a presença da linda Scarlett Johansson como Viúva Negra (um membro dos Vingadores) e é cheio de "Faster foggs" (ops! Easter eggs, hehe), já preparando o público para a união dos heróis...

Ao final Stark é chamado para conversar com Nick Fury, diretor da S.H.I. E.L.D. Que o chama para fazer parte do projeto Vingadores. Para falar a verdade nunca me liguei muito em Iron Man, sempre o achei simplesmente mais um herói (meio cópia do “Bateman” , cara riquinho, inteligente que decide ser herói... a diferença é que o “bateman” preferiu usar um colam preto). Mas posso afirmar que os filmes são bons e passei até a gostar mais do herói depois de ver a interpretação do mesmo por Robert Downey Jr., o ator até compensa a falta de um grande vilão que foi o que faltou para mim, nos dois filmes.

Bem se você não assistiu Iron Man ainda e não leva fé no herói, veja e tire suas próprias conclusões.



Thor

Thor é um filme americano de 2011, baseado no personagem da Marvel Comics de mesmo nome. É o quarto filme lançado como parte da Marvel Cinematic Universe. Dirigido por Kenneth Branagh (uma mulher), e estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins e Stellan Skarsgård.
Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai, Odin (Anthony Hopkins), quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para à Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

Bem é um filme apenas razoável, de um lado temos um Thor interpretado por um ator sem carisma nenhum, mas de maneira competente, e tanto ele quanto sua terra Asgar estão bem caracterizados.
Loki se apresenta como um vilão muito frágil e com cara de nerd, enquanto os guerreiros de Asgar, amigos do Thor, mais parecem os trapalhões. E Natalie Portman possui apenas um papel muito superficial (ô romancezinho furreca, difícil de comprar).

O filme deu a maior volta para acreditarmos que Thor é um alienígena e não um deus. Bem, mesmo criticando assim, o filme não é de tudo uma merda, é um filme até divertido de se ver, e pra quem esta esperando os Vingadores, eu recomendo.

Nesse filme além dos Easter Eggs tem a apresentação de mais um membro dos vingadores: Gavião Arqueiro.



The Incredible Hulk (O Incrível Hulk)

O Incrível Hulk é um filme de ficção científica de 2008, baseado no personagem de quadrinhos da Marvel Comics. O filme contou com a direção de Louis Leterrier e é estrelado por Edward Norton e Liv Tyler. A história é iniciada com Bruce Banner se refugiando no Brasil, onde trabalha numa fábrica de refrigerantes de guaraná e mora na favela da Rocinha (chamada de Porto Verde no filme). Passando todos os dias na tentativa de buscar a cura para a radiação gama. Porém  suas tentativas são sempre em vão, mas ele conta com a ajuda de um amigo pela Internet. Assim que o General Ross descobre o paradeiro de Bruce, ele logo arma uma equipe para pegá-lo. Após acidentes que levam Bruce a se transformar mais uma vez em Hulk, fato que conseguia ignorar há alguns meses, ele acaba por fugir e chegar novamente nos EUA, onde reencontra sua antiga mulher e enfrenta o temível Abominável, uma fusão humana com experiência que é mais forte que Hulk, embora ele saiba que possa detê-lo.

Mais um herói do qual não sou muito fã, mas comparado com o filme do Hulk de 2003 esse filme é ótimo e os efeitos especiais são massa.
  E como mais um dos Vingadores, no final do filme há uma cena onde o Tony Stark (Robert Downey Jr.), aparece conversando com o General Ross em um bar, provavelmente recrutando Hulk, para participar do grupo de heróis.



Capitan America: The First Avenger (Capitão América: O Primeiro Vingador)

Capitão América é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. O filme foi dirigido por Joe Johnston e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely. Protagonizado por Chris Evans, o filme também conta com os atores Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Neal McDonough, Derek Luke e Stanley Tucci.
Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de Steve Rogers, um cara fraco, baixo e magrelo do Brooklyn que alista-se várias vezes no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, é sempre rejeitado. Mas somente até aparecer o General Chester Phillips, que oferece a Rogers a oportunidade de entrar para o exército e participar de um projeto experimental para criar um "supersoldado". Com isso, com a ajuda de um soro e da radiações durante o experimento, Rogers se transforma no supersoldado Capitão América para ajudar durante a guerra. Ele tem a missão de deter o Caveira Vermelha, um auxiliar de armas de Adolf Hitler, e líder de uma misteriosa organização que pretende usar um dispositivo chamado tesseract (do mundo do Thor) como fonte de energia para dominar o mundo.

Apesar do filme ser EUA na sua cara e pronto, não consigo achar o filme ruim, pelo contrario achei um filme muito bom, Chris Evans representou muito bem o herói, fazendo-nos gostar do personagem principal desde o inicio do filme. De cara você gosta da história, do roteiro, compra a briga do personagem principal e fica ansioso para saber o que vem pela frente. A ambientação da Segunda Guerra esta perfeita e o filme se desenrola bem, sem ser curto demais, nem longo e cansativo.

Como os outros filmes, existem vários Easter Eggs, e no final há um trailer fodástico dos VINGADORES.


É isso ai pessoal fica aqui a dica pra todos os filmes que antecedem os vingadores. Se você não assistiu ainda, assista para poder entender Os Vingadores com outros olhos, se já assistiu que tal assistir de novo para se preparar para esse filme tão esperado?!

Deixe seu comentário de qual é o melhor e de como você acha que será esse filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário