12 de julho de 2011

Tipos de Jogadores de RPG


como jogo a um tempo como mestre, percebi que existe varios tipos de jogadores diferentes de rpg...
segue ai uma lista engraçada eles:


O ator
- o cara que gosta de interpretar o personagem, entrar no papel, este tenta fazer de tudo sem rolar os dados só interpretando. ( geralmente é um bom jogador)

O explorador - gosta de procurar passagem secretas, saber tudo sobre os lugares onde passa, nunca sai de uma dungeon sem pesquisar todos os caminhos possíveis. ( de vez enquanto chega a ser chato,Ex. Mestre__ vocês finalmente depois de 3dias saem da caverna. Explorador:__ Gente vamos voltar tem 3 entradas que não vimos o que tinha, no segundo andar!!!)

O Matador - o negocio desses jogador é rolar dado, pra uma combate melhor ainda.
(Ex: Então na aventura de CDZ, os personagens encontram o Shaka deVirgem que diz: oh vocês chegaram até aqui que bom, vou deixar vocês pass..ATACO ELE!!!)

O pensador - normalmente pensa muito, antes de fazer qualquer coisa, o contrario do impulsivo, gosta de resolver quebra-cabeças, charadas,Etc.

Observador - os iniciantes ou namoradas de algum jogador ou mestre que resolveu jogar, que não sabem as regras e ficam ouvindo a historia olhando com olhar assustado.

O indeciso - Esse tipo de jogador é aquele que nunca sabe o que fazer, seja por ter medo das conseqüências do jogo, ou por estar, simplesmente, perdido demais para poder saber o que fazer. - Cena Comum: Quando questionado sobre o que vai fazer na cena, o jogador responde simplesmente: “Ai, ai, ai, o que faço agora?”

O Advogado - O terror do mestre, esse jogador é, geralmente, um mestre “aposentado”, ou um jogador que já leu o livro do jogador e de regras pelo menos umas duas vezes. Dessa forma, O sabichão das regras sente-se no direito de contestar o que ocorre no jogo e de citar regras que o mestre não está aplicando. Sem dúvidas, é o jogador que mais dificulta o andamento do jogo.
- Cena Comum: Discutindo com o mestre, fala: “Mas de acordo com o Livro do Mestre, página 122, você tinha de rolar um dado para ver a chance de a arma quebrar!”

O impulsivo - O tipo de jogador mais amado pelo mestre de jogo, O Impulsivo é aquele que age sem pensar nas conseqüências para o grupo, ou para si mesmo; gosta mesmo é de ação. (Cena Comum: O mestre narrava: “Vocês encontraram uma estatua com 4 braços e uma pedra preciosa em cada uma das mãos, Roy uma ladino não pensa duas vezes,PEGUEI AS PEDRAS!!!)

O puxa-saco - Personalidade comum, não somente no mundo dos RPGs, o puxa-saco procura, a todo tempo, bajular o mestre para conseguir concessões e, quem sabe, ter o mesmo status da namorada/pretendida do mestre.
( Cena Comum: É sempre o primeiro a rir, seja qual for a piada contada pelo mestre.)

O sortudo - É aquele jogador que insiste em tirar sucessos decisivos nas batalhas mais importantes. Tratado como rei entre os outros jogadores, sua sorte geralmente irrita o mestre de jogo. (Cena Comum: O jogador é um humano e mata, sozinho, um vampiro, graças à sua sucessão de sucessos decisivos.)

O meticuloso - Esse tipo de jogador é aquele que “toma nota sobre todas as palavras do mestre”, para depois cobrá-las, ou usá-las durante o jogo. Se estão no labirinto, ele sabe o caminho de cor, se são policiais, atentam para cada detalhe da cena do crime.
- Cena Comum: O jogador não para de anotar, na costas da ficha do personagem, tudo aquilo que julga importante (o que vem a ser TUDO mesmo)

Power gamers ou comboplayers - esse jogador na verdade não joga, ele só quer saber de ficha, quer a ficha perfeita mais forte possível, eles procuram brexas nas regras para que ele possa ser foda, ele na liga pra estória não liga pra interpretação, ele liga pra pegar o melhor item mágico, melhorar armadura, pra passar de level, pra ser mais forte. (Ex: Aquele cara que no 3D&t compra Vampiro com Insano Homicida, ou Munição limitada como desvantagem sem nem ter pontos em pdf... Ou então: vocês acabam de matar o mago super-poderoso todo mundo QUASE MORTO e ele fala: OLHEI PRA VER SE TEM ANEIS, AMULETOS!!!PEGUEI!!)

4 comentários:

  1. Me falaravam que sou o advogado mas eu discordo porque devido a pág 123 ... hauhuahuhaha

    Não, sério agora. Não sou o advogado! Lembro-me de uma parada dessa na Dragão Brasil há muito tempo atrás em que tinha um que era o historiador, ou algo assim. Aquele que joga para viver a historia e da mais valor a ela em qualquer aspecto. Mesmo em jogos "derrube a porta", se não tiver uma história boa, ele não se satisfaz! Acho que esse sou mais eu ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tenho um pouco de mais de um tipo de jogador,como o meticuloso, pensador,ator e um cadinho de advogado né^^

    ResponderExcluir
  3. Haha, gostei do post... mas em relação a mim, acho que sou um pouco de cada coisa. Mas tem aventuras que o personagem tende a puxar mais pra um lado (isso é considerado o "ator"?).

    ResponderExcluir