5 de abril de 2011

Porque ler:O nome do vento?




Primeiro livro da serie intitulada A crônica do matador do rei, e porta de entrada do autor Patrick Ruthfuss, O nome do vento mostrou-se como um livro cativante, narrando os aventuras de Kvothe, um personagem enigmático que mostra-se em tons de cinza.
O mundo em que se passa a história também é outro ponto alto da trama, assemelhando-se muito a nossa idade média, com um tom mais maduro e elaborado, mais próximo de Tolkien, mas com suas próprias características.Neste cenário até o momento não há presença de outras "raças" fantásticas, a magia é sutil e misteriosa, muito próxima da alquimia ,com algum embasamento lógico e pseudo-científico.
Os personagem que aparecem durante a saga mostram-se muito reais, e boa parte deles fogem dos típicos estereótipos, como a mocinha dependente ou o protagonista destemido.
Basicamente, suas 656 páginas mostram-se leves e fascinantes, e quando menos nos damos conta lamentamos por termos chego ao final do livro(sério, eu mesmo li o livro em apenas uma semana, e ainda assim porque fiquei com pena de acabar).Já estou louco para ler o próximo livro da serie!
Aconselho a todos que puderem ler esse livro, primeiro porque ler é um hábito que deve ser incentivado e cultivo, e em segundo lugar porque é uma obra excelente!
Patrick Ruthfuss e o nome do vento!

5 comentários:

  1. Parece ser interessante. Não posso falar muito porque não li, nem a sinopse! Mas sobre a postagem e a possibilidade de ser inspirado nas obras de Tolkien, isso já me chama atenção. Afinal, o que segue as obras de Tolkien geralmente se dão bem, vide HP!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica de leitura.


    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Intereçante =D quem saiba nao compre um para ler! Adorei o blog =D

    ResponderExcluir
  4. Me convenceu, vou ver se encontro para comprar.
    adoro livros desse tipo.
    Legal o blog e o post;
    Abraço.
    Se puder, passa lá depois ?!

    http://miizaell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei, muito interessante seu Blog _ brigado pelo comentário no meu #blog =D _ estou começando agora _ tenho muita a aprender ainda.Brigado mesmo.

    Fica a Dica Pessoal >> http://tiagohenry14.blogspot.com/

    ResponderExcluir